Dia do Profissional do Marketing

8 de Maio, Dia do Profissional de Marketing! Sim, é hoje! Assim mesmo... só deu pra falar sobre isso agora à noite, porque se tem alguém que emenda o dia com a noite trabalhando, é o marketing!  


O profissional de marketing tem grande importância dentro das organizações, é essa pessoa que estuda e avalia o mercado, canaliza as informações para as tomadas de decisões estratégicas da empresa, cria e transforma ideias em ações. O profissional de marketing é responsável pela criação de estratégias para contato social, vendas e comunicação com os consumidores.

A profissão tem sofrido – como tantas outras, pela atuação sem formação. Quem deseja seguir carreira na área de Marketing pode optar por dois tipos de curso superior: o Bacharelado e o Tecnológico. O Marketing conta com  disciplinas das diferentes áreas, como corporativo, industrial, de varejo e de serviços e também disciplinas sobre a gestão de negócios, de custos, formulação de preços, etc. Aliado a isto, o estudante de Marketing tem ainda disciplinas como Sociologia, Economia, Psicologia e Estatística.
Apesar da aparência descolada, criativa, o profissional de marketing tem grande responsabilidade na representação e posicionamento de uma empresa. Por essas e outras, a maior homenagem que você pode prestar ao profissional de Marketing, é contratar somente o profissional formado por uma das mais de 400 instituições de ensino no Brasil credenciadas pelo MEC que oferecem curso superior de Marketing.

Precisando de novas ideias e ações? Conte com a gente!
Priamo Martins Fonseca Neto
Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Santa Cecília - UNISANTA