Entre os cursos estão Gastronomia, Tecnologia da Informação, Edificações e Reformas e Beleza e Estética
Começaram na segunda-feira (3) as aulas dos cursos oferecidos pela “Casa Pequeno Mundo”, entidade parceira da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social que oferece formação técnica a jovens do município. Ao todo, 10 alunos foram contemplados com cursos profissionalizantes, inclusive com transporte garantido pela Prefeitura até a unidade, localizada em Bragança Paulista. Entre os cursos estão Gastronomia, Tecnologia da Informação, Edificações e Reformas e Beleza e Estética.
Os jovens são todos alunos da rede pública e a maioria frequenta o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). Eles terão aulas do próprio curso técnico e aulas de reforço de português e matemática. Também serão beneficiados com alimentação (almoço) e tratamento odontológico.
O adolescente G.S.B. é um dos 10 contemplados de Atibaia pela “Casa Pequeno Mundo”. Ele tem 17 anos e irá se formar no Ensino Básico (3º ano do Ensino Médio) no final deste ano. Fã de animes, mangás, jogos e programação, o jovem fará o curso de Tecnologia da Informação para poder atuar em uma área pela qual é apaixonado.
Atendidos pelo CRAS Imperial, ele e os outros selecionados receberam na sexta-feira (30/01) os uniformes da “Casa Pequeno Mundo”, no prédio do Centro de Atendimento do Cadastro Único, simbolizando um novo passo em seus estudos e formação profissional.